Dia do/a professor/a: Adufes realiza primeiro dia de entrega do kit “Abraço”

Docentes retiraram o presente do sindicato nessa terça, 13.  Hoje, quarta (14),  tem mais entrega.

A ação tem sido cercada de muito afeto e obedece às regras sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus. A entrega desta quarta (14) - véspera do Dia da/o Professora/Professor - ocorrerá novamente durante a tarde em Goiabeiras, Alegre e São Mateus.

A professora aposentada do Departamento de História, Gilda Rocha, foi até à sede da Adufes, em Vitória, para buscar seu kit. “Fiquei muito feliz e não esperava por um presente de dia dos professores neste ano”, disse, apreciando o conteúdo. 

Outros docentes que compareceram também se sentiram abraçados. Foi o caso das professoras Claudia Lanis, do Departamento de Línguas e Letras e Ines de Oliveira Ramos, do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais. A professora Ines afirmou que ficou muito feliz porque a Adufes encontrou um jeito de estar perto nessa data de reconhecimento aos docentes. 

Em Alegre, os professores Felipe Berbari (abaixo), do Departamento de Medicina Veterinária e Eder Moreira, do Centro de Ciências Exatas e Naturais, foram os primeiros a buscar o kit. 

Em sua rede social, Eder (foto abaixo, ao lado da vice-presidenta da Adufes, Aline Bregonci) declarou: que “é muito legal ganhar um abraço com especialidades e autores capixabas. Isso é valorizar o nosso Estado ES!”. 


 

 

 

 

 

 

 

Também por meio de sua rede social, a professora Mari Inez Tavares, do Centro de Educação, fez seu agradecimento.

“A homenagem é singela, porém rica em significados que traduzem um pouco da essência do que é ser professor em contexto de pandemia. Muitas leituras para saber lidar com o que não é novo e nem normal, o café e as barras de doce para darem ânimo e energia para o trabalho, a máscara para o autocuidado e com a lembrança de que devemos zelar pela Educação da mesma maneira que zelamos por nós. Os cartões postais são para lembrarmos a beleza da natureza e da rica cultura de nossa pátria. Obrigada pelo abraço, Adufes! Aqui está traduzido o carinho de Todas e Todos que compõem esta gestão”.

Kit. O “Abraço” traz livros de uma diversidade de autoras e autores do estado, publicados por sete diferentes editoras, em sua maioria, locais; cafés artesanais produzidos pela agricultura familiar; além de um trio de doces da Ilha das Caieiras.

Confira os locais e horários da entrega do Kit “Abraço” ( 14 de outubro - Quarta-feira)

Vitória: sede da Adufes (campus de Goiabeiras), das 14h às 17h

Alegre: subsede da Adufes, das 14h às 17h

São Mateus: em frente à biblioteca, das 13h às 15h30.

Fonte: Adufes 

ANDES